terça-feira, 4 de agosto de 2009

CATATONIA















Estava eu dormindo quando acordo e olho para os lados, parecia uma coisa estranha ao ver, mas eu via todos os dias
A mesma coisa, eu vi minha cama com o travesseiro próximo a cabeceira com aquele amassado côncavo no meio dele, minha cama com sete rugas na vertical,sete na horizontal e mais 7 no cobertor fino que me deram, era meio escuro por que a janela de um só vidro tinha plausivelmente ou não plausivelmente 30 centímetros na vertical e na horizontal, portanto era pouco o meu contato com os pássaros ou ate mesmo com o ar; fiz questão de me levantar para ter um mais contato sólido com as quatro paredes, um teto e o chão, quando tocava a parede sentia com minha língua as nervuras dela causadas pela infiltração do banheiro ao lado.
Sentei, acendi um cigarro, olhei para fumaça e sabia que aquilo me sufocaria, com meu olhar distante e minha cara de paisagem via as pessoas passarem e olhar aquele vestido branco que me deram na portaria.
Algum tempo depois, acredito que algumas horas que me passaram como minutos em extrema catatonia, olhei para esquerda vi um senhor de bigode exagerado, ele olhava com a mão no queixo e o dedo polegar no lado esquerdo e o dedo indicador do lado direito, não me saia palavras somente grunhidos; e num espasmo repentino ele pega meu cigarro e diz:
_ olá senhor, me chamo Friedrich, alguns me conhecem somente pelo sobrenome Nietzsche,vejo que o senhor ai sentado em sua cama que ao lado nesse criado mudo que lhe deram, encontra-se A Insustentável Leveza do Ser, mas saiba que O conhecimento é uma ilusão, a única relação do homem com o mundo possível é a estética. O conhecimento típico do homem, que assimila o mundo à sua perspectiva.
E aquele homem falando, falando, as palavras dele já distorciam em minha mente, nunca imaginei que uma pessoa podia falar tanto.
Na mesma posição ainda, eu sentia algo escorrer da minha boca e ouvia gritos, gritos de dor, de medo e loucura, ouvia ate que Napoleão corria por lá; minha mente a mil por hora com pensamentos desconexos lembrou da frase: Os ímpios serão destruídos no fogo e nada restará deles. Malaquias 4:1, logo em seguida vejo uma mulher sensual, loira de olhos verdes, inclusive pensei que era uma das deusas do Olimpo acompanhada de Hades e Zeus, eles me drogaram, me amordaçaram e me amarram, não entendi o por que daquilo, mas sei tudo que vi aconteceu e acredito piamente que fui levado por deuses do Olimpo.

Autor: Fernando Marestoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário